Últimas Notícias

Casa de Apoio entrega materiais ortopédicos, roupas e calçados em Anápolis

Entidade destinou doações para famílias em Vulnerabilidade Socioeconômica e vítimas de violências

A Associação Filantrópica Casa de apoio social RNA, situada no bairro Alexandrina realizou na terça-feira, 30, evento social na sede da entidade, quando 50 pessoas com deficiência físicas, intelectuais e acamados receberam materiais ortopédicos. As famílias em vulnerabilidade socioeconômica e mulheres vítimas de violências domésticas retiram 2 mil peças de roupas e sapatos.

O projeto Locomotiva, direcionado para PCD, no ano de 2023, por meio de bazares e do Fundo Municipal da Criança e Adolescentes (FIA), entregou 156 unidades de materiais ortopédicos novos e reformou mais de 300 unidades. Em 2024, pelo menos 50 unidades foram entregues através de emenda parlamentar.  O objetivo principal da iniciativa são os PCD e caso tenha disponibilidade, os acidentados.

Já às roupas e sapatos foram retiradas por famílias em vulnerabilidade socioeconômica e mulheres vítimas de violências domésticas, na oportunidade equipe da Patrulha Maria da Penha de Anápolis divulgou ações de prevenção contra a violência doméstica. A presidente da associação, Ellysama Aires disse que os projetos na entidade são direcionados para crianças, adolescentes e pessoas com quebra de direitos, situação de risco ou violência.

“O direito de ir e vir do indivíduo está ancorado no art. 5º, inciso XV, porém no caso dos PCD sem os materiais ortopédicos esse direito é violado, existe uma enorme demanda no município e são de valores nada acessível principalmente as infantis”, disse Aires. Para participar do projeto Locomotiva 2024 é necessário ter o pedido médico do material ortopédico, comprovação de vulnerabilidade socioeconômica e documentos pessoais.

Related Articles