Solidariedade

Caiado coloca forças de Goiás à disposição para ajudar vítimas no Paraná

Governador anunciou que Defesa Civil e Bombeiros goianos estão prontos para auxiliar nas operações de resgate em Rio Bonito do Iguaçu

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou neste sábado (8) que colocou as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Estado à disposição do governo do Paraná para atuar nas ações de resgate e reconstrução em Rio Bonito do Iguaçu, município destruído por um tornado de grande intensidade. O comunicado foi feito nas redes sociais do governador.

“Me solidarizo com todos os paranaenses atingidos, principalmente com as famílias que perderam seus entes queridos, com os mais de 400 feridos e com aqueles que ainda buscam por pessoas desaparecidas. Coloquei imediatamente a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Goiás à disposição para ajudar no que for necessário”, declarou Caiado.

O fenômeno atingiu a cidade na tarde de sexta-feira (7) e foi classificado como tornado de categoria EF3, com ventos que ultrapassaram 250 km/h. De acordo com a Defesa Civil do Paraná, o desastre provocou a morte de seis pessoas e deixou mais de 750 feridos. Quatro das vítimas são homens, de 49, 53, 57 e 83 anos, e duas são mulheres, de 47 e 14 anos.

O órgão informou ainda que cerca de 90% do município foi destruído. Casas, comércios e estruturas públicas foram completamente danificados. Com população estimada em 13 mil habitantes, Rio Bonito do Iguaçu vive um cenário de calamidade, com centenas de desabrigados e falta de energia elétrica em várias regiões.

Equipes de resgate e voluntários continuam mobilizados na busca por desaparecidos e no atendimento às famílias afetadas. O governo do Paraná também recebeu reforços de outros estados e do governo federal para apoiar as ações emergenciais.

Related Articles