Últimas Notícias
Blitzen em Anápolis serão debatidas na Câmara após denúncia da Manchester
Jairo Mendes
As blitzen que tanto têm prejudicado a população serão tema de uma reunião que será realizada na Câmara Municipal de Anápolis, quinta-feira, 15h30.A informação foi dada à rádio Manchester pelos vereadores Jean Carlos e Pastor Elias que, juntamente com o presidente Amilton Filho, participaram de encontro com o coronel Denilson de Araújo, comandante do Batalhão Rodoviário.
Naquele primeiro encontro, quinta-feira, o oficial informou que ações anteriormente programadas serão realizadas, em respeito ao cronograma previamente estipulado. Na reunião de quinta-feira, em que estarão presentes vereadores, oficiais da polícia militar e o delegado da secretaria da Fazenda será discutida uma forma de continuar com o combate a sonegação de IPVA, sem paralisar a cidade como ocorre atualmente.
As reclamações da população indicam casos em que funcionários chegaram atrasados às empresas porque o transporte público ficou impedido de operar as linhas em meio aos congestionamentos provocados pelas blitzen. Coube ao jornalismo da rádio Manchester denunciar e cobrar providências das autoridades.
SEMINÁRIO DA DEFESA CIVIL ABERTO AO PÚBLICO
O Ministério Público de Goiás, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a prefeitura de Anápolis realiza hoje, 15 de maio, a partir de 8h, a I Conferência Regional de Proteção e Defesa Civil – 2018: “Como Integrar o seu Município”. O seminário acontece no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Bairro Jundiaí.A promotora Sandra Mara Garbelini, que coordena o seminário, disse na rádio Manchester que o seminário de defesa civil é aberto a toda a comunidade.
Em sua programação, a conferência terá a apresentação do estudo de caso dos alagamentos ocorridos em Ceres neste ano, uma exposição sobre os aspectos legais da implantação de Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdecs), bem como debates sobre a captação de recursos federais para recuperação e reconstrução de áreas afetadas e a importância da Defesa Civil Estadual no processo de estruturação das Compdecs.
Entre os palestrantes estão a promotora de Justiça de Goiás Sandra Mara Garbelini; o major do Corpo de Bombeiros Rhevysson Martins de Oliveira Brito, que atuou no caso de Ceres; o chefe do Departamento de Minimização de Desastres, Ameaças e Riscos, tenente-coronel Marcos Abrahão Monteiro de Paiva, além de representante da Defesa Civil Nacional.
Matérias: Jairo Mendes- 15/05/2018




