Esporte
Atletas anapolinos disputam torneio nacional de beach tennis
Dupla é patrocinada pela Faculdade Fama, treina no Avant Tennis e investe na profissionalização

Os anapolinos Pedro e Caio Nabuco, que são vice-campeões em dois circuitos goianos de beach tennis, e em competições no Distrito Federal, buscam projetar o nome de Anápolis nas competições nacionais. Os jovens são patrocinados pela Faculdade FAMA e treinam na Avant Tennis. Viciados em esporte desde criança, os irmãos contam que “praticam o esporte por saúde física, mental, como válvula de escape e agora investem na profissionalização”.
De acordo com Caio Nabuco, o apoio da Faculdade FAMA é fundamental para o sucesso da dupla. “A instituição acredita que os benefícios da prática desportiva, além de melhorar e manter a saúde física plena, age também como estratégia de educação e de inclusão. E que, assim como o conhecimento, o esporte transforma vidas”, enfatiza o atleta.
Os irmãos praticam esportes desde a primeira infância, como vôlei e futebol; até que conheceram o beach tennis. “Moramos em várias cidades do Brasil como Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. E em todas estas sempre praticamos esportes”, destacam os irmãos, que motivam outros participantes a aderirem ao esporte. No entanto, enfatizam: “para conseguir competir em campeonatos, os treinos precisam ser intensos e diários”.
O esporte tem tido cada vez mais adeptos. Dados da Confederação Brasileira de Tênis, apontam que em 2021 havia pouco mais de 400 mil praticantes da modalidade. No ano passado, subiu para mais de um milhão, um crescimento de 175%. O ‘tênis de praia’, como é conhecido, é jogado por mais de um milhão de brasileiros e concentra 60% dos praticantes no mundo. “Nosso objetivo, e com o patrocínio da faculdade FAMA, é participar de competições nacionais e levar o nome de Anápolis, para todo país”, aposta Caio Nabuco.




