
As obras de construção do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) entraram em fase final e deverão estar concluídas em cerca de 60 dias, para então a via ser entregue aos usuários. Esta foi a constatação do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, que esteve nesta quarta-feira, 11, no local acompanhado do deputado Amilton Filho (MDB) e do prefeito Márcio Corrêa (PL).
“Quero agradecer ao prefeito Márcio Corrêa e ao deputado Amilton Filho, que confiaram no Governo de Goiás e que, em um evento, fizeram o compromisso público junto à Goinfra, de que no dia 28 de maio do mês passado estaríamos retomando as obras no Anel Viário, o que se concretizou, pois retomamos a obra conforme prometido. Agora vou fazer uma segunda promessa: em 60 dias esta obra estará concluída pela empresa contratada e pela Goinfra”, afirmou o presidente Pedro Sales.
“Fico muito satisfeito em ver esta obra tão sonhada e reivindicada pelos trabalhadores e empresários do Daia sendo concluída. Seguimos para o asfaltamento dos últimos quilômetros do anel viário”, completou o deputado Amilton, um dos mais árduos defensores da execução desta obra, bem como um dos que mais lutaram pela expansão do Daia.
Pedro Sales disse ainda que a atuação da Goinfra em Anápolis não termina com essa conclusão, pois há mais a ser feito no município. “Temos as pontes e um programa de recapeamento de ruas e avenidas que vamos fazer aqui. Terminando o anel viário, vamos partir para as obras de recomposição da pista do aeroporto de Cargas, pois esta é uma condicionante da Infraero para homologarmos ao menos uma parcela da pista e assim dar a ele alguma funcionalidade”, disse Pedro Sales.
Sobre o anel viário
A via tem um total de 7,98 quilômetros de extensão e será toda duplicada para absorver o grande tráfego de caminhões que carregam e escoam os produtos fabricados nas quase 200 indústrias que atuam no distrito indústria de Anápolis.
Essa obra, iniciada em 2013, levou 12 anos para ser concluída devido a vários problemas, inclusive ambientais e demandou investimentos de R$ 31,5 milhões. O projeto é uma alternativa importante para a conexão do Daia à BR-153 e à Avenida Juscelino Kubitschek (JK), na saída para Brasília (DF) e Belém (PA).
De acordo com o presidente da Goinfra, o objetivo da obra é facilitar o acesso ao complexo industrial, ampliar a conexão logística e dar mais fluidez ao tráfego de veículos de carga e de passeio que necessitam passar pela região.




