Futebol no Brasil

Anápolis pode pegar times das Séries A, B ou C na Copa do Brasil de 2024

Galo da Comarca deve ficar no pote F e ter como adversário um dos clubes do pote B, segundo projeção

Semifinalista do Campeonato Goiano de Futebol de 2023 e quarto colocado na classificação geral, o Anápolis Futebol Clube tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2024. Após a conclusão do Brasileirão, todos os participantes da competição foram definidos.

Com isso, já é possível apontar os possíveis adversários do Galo, de acordo com os potes divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao todo, serão 92 equipes, das 27 unidades da Federação, disputando o troféu e milhões de reais em premiação.

A CBF deve dividir os 80 clubes da primeira fase em oito potes, com 10 clubes cada. A divisão deve ser feita de acordo com a posição de cada um no ranking da CBF, divulgado após a finalização do Brasileirão Série A.

Porém, uma projeção já aponta o Anápolis no pote F, que terão enfrentamento com os clubes do pote B. São eles: Juventude, Sport, CRB, Criciúma, Sampaio Corrêa, Tombense, Ituano, Operário-PR, ABC e Remo.

Entre os 10 clubes, apenas Juventude e Criciúma estarão na elite do futebol nacional, já que garantiram o acesso à primeira divisão este ano. CRB, Sport, Ituano e Operário participam da Série B, enquanto Sampaio Corrêa, Tombense e ABC, rebaixados, se juntam ao Remo na terceira divisão.

A data do sorteio ainda não foi divulgada pela CBF, mas, caso siga o padrão dos últimos anos, deve acontecer no início de fevereiro. De acordo com o regulamento, o clube com a pior colocação no ranking, no caso o Anápolis, joga a primeira fase em casa.

Em jogo único, o clube goiano precisará vencer um dos adversários, já que o empate beneficia o time com melhor colocação no ranking. Na última participação do Galo, em 2017, foi exatamente isso que aconteceu.

Um empate de 0 a 0 com o Bragantino no tempo regulamentar não levou a decisão para os pênaltis e ainda garantiu o clube do interior paulista na segunda fase. Já ciente dos desafios, o clube começa a preparar o elenco para a próxima temporada.

Além da Copa do Brasil, o Anápolis disputará a primeira divisão do Campeonato Goiano e mais uma edição do Brasileirão Série D, a terceira consecutiva.

Related Articles