Manchete
Anápolis avança para ter cartão SUS municipal a exemplo de Curitiba,afirma prefeito
Roberto Naves vai enviar uma equipe em Curitiba para avaliar o projeto que funciona na Capital do Paraná, e analisar a possibilidade de adaptá-lo à realidade local

O prefeito Roberto Naves informou sobre o projeto de criação do Cartão do SUS Municipal, em Anápolis. Essa modalidade de controle de pacientes é usada em Curitiba, com sucesso, e o prefeito entende que essa é a solução ao grave problema local.
Para uma população de quase 400 mil habitantes, Anápolis tem mais de 800.000 cartões do SUS. Moradores de outros municípios, por meios fraudulentos, fazem o Cartão Nacional do SUS, em Anápolis, como se fossem residentes da cidade. Essa transgressão resulta em grandes prejuízos, comprometendo o planejamento dos gastos com saúde em Anápolis.
Roberto Naves vai enviar uma equipe em Curitiba para avaliar o projeto que funciona na Capital do Paraná, e analisar a possibilidade de adaptá-lo à realidade local. O prefeito reafirmou que, hoje, a estrutura de saúde mantida pela prefeitura está sobrecarregada pelo atendimento de milhares de pessoas vindas de municípios próximos e até de outros estados.
Edição: Marcus Vinicius Isaac
Por: Jairo Mendes




