Cidades

Ambulatório de Queimados do Hospital Municipal atende Anápolis e mais nove municípios

No Ambulatório de Queimados do Hospital Municipal Jamel Cecílio são atendidos, em média, 80 pacientes por dia, vítimas de queimaduras de diversos tipos e graus. Mais que o atendimento reconhecidamente humanizado e a excelente qualidade técnica, a unidade apresenta-se como de extrema importância para a população por ser a única que presta assistência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Regional Pireneus, composta por Anápolis e outros nove municípios – Abadiânia, Alexânia, Campo Limpo, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Gameleira de Goiás, Goianápolis, Pirenópolis e Terezópolis de Goiás. Somando com Anápolis, nessa região vivem 488.380 habitantes.

O tratamento para vítimas de queimaduras, quase sempre, é longo e doloroso. O paciente pode passar por uma série de procedimentos, dependendo do tipo da sua lesão: raspagens, cirurgias reparadoras e de enxerto, troca de curativos e até fisioterapia.  No Ambulatório de Queimados do Hospital Municipal todos esses procedimentos são realizados com qualidade, atenção e cuidado.

A equipe responsável por esses atendimentos é composta por técnicos de enfermagem, um médico de clínica geral, um cirurgião geral, um cirurgião plástico, um anestesista, um fisioterapeuta e duas enfermeiras.  Eles também contam com o apoio do setor de psicologia do Hospital, que é acionado com frequência devido aos traumas psicológicos sofridos pelos acidentados.

Acidentes mais comuns

Acidentes abrasivos de lesões múltiplas, geralmente causadas por acidentes no trânsito, envolvendo motocicletas em que o paciente ao cair tem atrito com o asfalto ou terra, estão em primeiro lugar no ranking de atendimento do Ambulatório de Queimados. Em seguida, estão os acidentes domésticos provocados por explosões com gasolina e álcool ou água fervente, molhos, assados, e outros.

Para a secretária de Saúde, Luzia Cordeiro, é muito importante o trabalho preventivo, além dos cuidados de uma maneira geral. “Vamos firmar parceria com a associação de queimados de Anápolis para que possamos oferecer ainda mais condições às vítimas de queimaduras e trabalhar principalmente nas ações preventivas em nosso município”, afirma.

Serviço
Atendimento de segunda a sexta-feira
7h às 17h
Contato: 3902 2606

Related Articles