Últimas Notícias
Goiás planeja distribuir mais 60 mil doses de vacinas contra a dengue
O Estado de Goiás recebeu um novo lote de vacinas contra a dengue do Ministério da Saúde, com validade até o final de julho

O Ministério da Saúde enviou ao Estado de Goiás um novo lote significativo de doses da vacina contra a dengue. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) anunciou nesta terça-feira, 30, que iniciará a distribuição desses imunizantes ainda nesta semana.
Segundo a SES-GO, o governo federal disponibilizou 60 mil doses, com validade até o final de julho de 2024. Os detalhes sobre as estratégias de distribuição, os municípios beneficiados e as faixas etárias contempladas serão divulgados na próxima quinta-feira, 2.
Nessa ocasião, a SES-GO também apresentará um balanço abrangente de todas as arboviroses no território goiano.
Mortes por Dengue
Em relação aos casos de dengue, até esta terça-feira, o Estado registrou 140 mortes confirmadas, com outros 171 óbitos em investigação e um total de 129.942 casos confirmados da doença. Nas últimas semanas, houve uma redução significativa nos números de casos, passando de 12.878 na 16ª semana para 188 na 18ª semana.




