AnápolisMancheteÚltimas Notícias

Aeroporto de Anápolis terá novo plano básico de zona de proteção

Goinfra, que administra o aeroporto civil, vai contratar, em janeiro, empresa responsável pelo planejamento

O Aeródromo de Anápolis, ou Aeroporto JK, terá um novo plano básico de zona de proteção. Para isso, será contratada uma empresa, num pregão eletrônico marcado para o dia 15 de janeiro – uma segunda-feira – que vai elaborá-lo.

De acordo com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), responsável pela administração do aeroporto, os interessados devem comparecer ao endereço eletrônico a partir das 14h da data definida.

Conforme definido no Diário Oficial do Estado, o site destinado para a contratação da empresa será o www.comprasnet.go.gov.br. O regime de execução da empreitada será por preço unitário, do tipo menor preço.

O plano apresentado deverá ser aprovado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), do Aeródromo de Anápolis. A iniciativa faz parte de uma tentativa do Governo Estadual de desenvolver o aeroporto civil do município.

O espaço é considerado um ponto importante para o desenvolvimento econômico, não só de Anápolis, mas de toda região Centro-Oeste. Na década de 1950 chegou a receber dezenas de voos por dia, mas atualmente é usado apenas ocasionalmente por autoridades e empresas de paraquedismo.

Mais informações sobre o leilão eletrônico podem ser encontradas no edital, assim como os anexos,  disponíveis no endereço da Av. Gov. José Ludovico de Almeida, n° 20, Conjunto Caiçara, Goiânia, pelo telefone 62 3265-4054 ou nos sites www.comprasnet.go.gov.br e www.goinfra.go.gov.br.

Com DM Anápolis

Related Articles