Últimas Notícias

Janones poderá renunciar ao mandato, dizem interlocutores em Brasília

O deputado André Janones (Avante-MG) está sendo investigado pela Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Procuradoria Geral da República, após denúncias relacionadas à prática de ‘rachadinha’. Áudios vazados revelam Janones afirmando que renunciaria ao seu mandato parlamentar caso fosse alvo de investigações. Apesar das alegações contidas nas gravações, o deputado nega veementemente ter cometido qualquer delito.

Em um dos áudios divulgados, Janones expressa sua disposição em deixar o cargo, afirmando que “não aceita esse tipo de acusação” e que “não faz questão nenhuma” do mandato se for investigado. Além das questões legais, interlocutores indicam que o parlamentar está descontente por não ter obtido posições de destaque no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“E se eu tiver que ser colocado contra a parede, eu não tô fazendo nenhuma questão desse mandato. Para mim, renunciar hoje seria uma coisa tão natural. Se amanhã vier uma decisão da Justiça: ‘o André perdeu o mandato’, você sabe o que é eu não me entristecer um milímetro?”, disse o parlamentar na gravação.

 

Related Articles