AnápolisDatas EspeciaisManchete

Congresso Eucarístico em Anápolis terá três dias e reunirá 1 mil pessoas

A Diocese de Anápolis promove, a partir da próxima sexta-feira (22), a 7ª edição do Congresso Eucarístico. Serão três dias de devoção à eucaristia, até o dia 24 de setembro, com a presença de centenas de jovens na Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Jundiaí.

O tema de 2023, definido pelo movimento Segue-me, é “Louvado seja o Santíssimo Sacramento”. De acordo com a Diocese, o objetivo do encontro é mostrar a grandeza de Jesus Eucarístico através de uma programação voltada para a juventude. O evento terá momentos de louvor, pregações, show, teatros e missas nos três dias.

O evento é organizado pelo Diretor Espiritual Diocesano, Pe. Walter Matheus Trautenberger, juntamente com os integrantes da Coordenação do Conselho Diocesano do Segue-me que, após muita oração, elabora a estrutura do encontro, definindo local, padroeiro, equipe de trabalho, etc.

Os trabalhos concretos são entregues à equipe coordenadora composta por dois casais e dois jovens. Dom João Wilk, bispo diocesano, ressaltou que o Congresso é um momento para refletir sobre a vocação. “Essa palavra de Jesus “Segue-me” não se refere somente a vocação sacerdotal ou religiosa, mas se refere a toda pessoa que olha para Jesus e fica atraída”, disse.

Segundo a coordenação do evento, é esperado que mais de 1 mil pessoas estejam presentes. Destas, 800 serão os jovens que vão vivenciar e 300 as pessoas irão servir. Para a seguimista Pâmela Joana, passar um final de semana inteiro louvando e adorando a Deus é muito gratificante, “as expectativas para este ano são altas, uma vez que é muito lindo ter um contato maior com Jesus Eucarístico, e ver tantos jovens juntos buscando a santidade”, falou.

No dia 22, os jovens serão recepcionados na paróquia, e logo após haverá a Santa Missa e show com artista católico que ainda não teve seu nome divulgado. No sábado, o dia será permeado de palestras, louvor e muita adoração ao Santíssimo Sacramento, com procissão e Nightfever (noite de oração), que será aberta para toda comunidade participar. Já no domingo os jovens terão momentos de descontração, louvor e Santa Missa.

Related Articles