Últimas Notícias

Com emenda de José Nelto, governo dá início a obras em Goiás para escoamento da produção

Com recursos de emenda do deputado federal José Nelto (Podemos), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, assinou, nesta sexta-feira (24), ordens de serviço para o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080/GO, e da Travessia Urbana de Formosa, na BR-020/GO. As obras vão beneficiar os estados de Goiás e do Mato Grosso.
Localizada no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia (GO), a ponte terá 4 Km de extensão e vai ligar Ribeirão Cascalheira (MT) a Luiz Alves (GO). O investimento será de R$ 160 milhões. “Vai criar um corredor do Mato Grosso, estado de Goiás, em direção à Ferrovia Norte-Sul. Isso vai possibilitar o escoamento da região do Araguaia em direção à Norte-sul e vai proporcionar uma redução também muito importante em termos de frete. Isso vai beneficiar uma série de pessoas no noroeste goiano, na região norte do Araguaia, no médio Araguaia”, explicou o ministro da Infraestrutura.
Já a travessia urbana de Formosa, na BR-020/GO, terá 12 quilômetros de extensão. Será feita a duplicação, vias marginais, construção de quatro viadutos e instalação de iluminação pública. Serão investidos R$ 86 milhões. “Essa obra começa a andar nesse exato momento. A obra vai proporcionar muita segurança, trafegabilidade, redução de acidentes, congestionamentos. É um trecho bastante movimentado, por lá transitam 12 mil veículos por dia. Isso vai beneficiar cerca de 150 mil pessoas”, afirmou Tarcísio Gomes de Freitas.
A assinatura das ordens de serviço ocorreu por meio de videoconferência com a participação virtual dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, do Mato Grosso, Mauro Mendes, e de parlamentares.
Tags

Related Articles

1 thought on “Com emenda de José Nelto, governo dá início a obras em Goiás para escoamento da produção”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *