Últimas Notícias

PF deflagra a segunda fase da Operação Rastreio

Marabá/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 28/5, a Operação Rastreio II, objetivando desarticular organização criminosa (ORCRIM) que realizava assaltos a caminhões de transportes de encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) nas estradas do Pará.

Foram cumpridos 9 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão com a participação de 56 policiais federais. A ação é fruto do desdobramento da Operação Rastreio I, deflagrada em 05/02/2015, e se concentrou nos municípios de Araguaína/TO, Marabá/PA, Parauapebas/PA, Novo Repartimento/PA e Vitória do Xingu/PA.

O grupo atuava principalmente na região de Novo Repartimento/PA, havendo indícios de que a organização criminosa realizou mais de oito assaltos desse tipo na região. Nas investigações também se apurou a ameaça feita pela ORCRIM a um policial civil.

Os integrantes do grupo serão indiciados na medida da sua culpabilidade pelos crimes de organização criminosa, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, lavagem de dinheiro, uso de documento falso, falsidade ideológica e ameaça contra de agente público.

 

Related Articles