Manchete

Abrigo para visitantes dos presos será construído no presídio de Anápolis

O advogado Gilmar Alves disse que o dinheiro, proveniente de um fundo constituído por acordos judiciais pecuniários, será usado para a construção

Depende apenas da liberação de dinheiro do Juizado Especial Criminal para o início das obras de um galpão no presídio do Bairro Recanto do Sol. A estrutura, segundo o advogado Gilmar Alves, presidente do Conselho da Comunidade Para Execução Penal servirá de abrigo aos familiares de detentos em dias de visitas. Nas quintas-feiras, quando familiares vão levar a cesta de alimentos aos presos os visitantes ficam ao relento na parte externa.

Mães procuraram a rádio 105,7 FM de Anápolis para reclamar da exposição às chuvas dos últimos dias, em prolongadas esperas para que os alimentos sejam submetidos a supervisão pelos agentes carcerários. O advogado Gilmar Alves disse que o dinheiro, proveniente de um fundo constituído por acordos judiciais pecuniários, será usado para a construção do abrigo.  Em que pese a decisão do Juizado Especial Criminal não há data definida para a liberação do dinheiro.

Com quase mil pessoas recolhidas o presidio do Bairro Recanto do Sol chega a receber 2.500 visitantes, que, submetidos a inspeção na entrada, ficam muito tempo a espera.

Por: Marcus Vinicius Isaac

Related Articles