Brasileirão Série A

Atlético-GO consegue terceiro acesso para Série A após empate com Sport e derrota do América

Atlético-GO e Coritiba classificados para a Série A do Brasileiro

Em Goiânia o Atlético Goianiense empatou com o Sport Club Recife por 0 x 0 e conquistou a classificação, beneficiado também pela surpreendente derrota do América Mineiro para o São Bento por 2 x 1. O time de Minas Gerais era favorito disparado diante do lanterna da competição. Festa em Goiás.

No Estádio Barradão o Vitória esteve vencendo por 1 x 0, mas o Coritiba reagiu e virou o placar para 2 x 1. A vitória garantiu o time Coxa Branca na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. O futebol paranaense volta a ter os seus dois principais clubes na chamada elite do futebol brasileiro: Atlético e Coritiba.

 

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade do jogo foi pelo o cabeceamento de Aylon. O atacante ficou sozinho com o goleiro Luan Poli, cabeceou, mas o defensor conseguiu defender. Até os quinze minutos o Dragão mostrava nervosismo. Tinha a posse de bola, mas não conseguia dominar com precisão e chegar dentro da pequena área.

Já o Sport não estava de brincadeira. O time aproveitava dos contra-ataques. A primeira grande oportunidade foi com Marcinho. O jogador arriscou uma bomba de fora da área e Kozlinsk conseguiu defender com os pés afastando a bola.

Alguns jogadores rubro-negros estavam perdidos em campo. Jorginho pouco apareceu e Pedro Raul ficou sozinho dentro da pequena área e não conseguiu construir jogadas perigosas.

Segundo Tempo

No retorno para o segundo tempo o Atlético voltou com mais atitude. Logo nos primeiros minutos o clube rubro-negro marcou com Moacir, mas o bandeirinha anulou por conta do impedimento. O Sport tentava controlar o jogo deixando a partida equilibrada depois dos quinze minutos. O time visitante quase não chegou na área de Kozlinsk.

O torcedor fazia uma festa nas arquibancadas, mas não conseguia gritar “gol”. O Atlético diminuiu o ritmo e não conseguia chegar na área. Jorginho continuou apagado e fez poucas jogadas em campo.

BARROCA

Durante a comemoração dentro de campo, o técnico Eduardo Barroca foi questionado sobre a permanência para próxima temporada. O técnico não quis confirmar.

– Não dá para confirmar. Estou há 45 dias sem ver meus filhos. O que eu mais quero agora é receber um abraço dos meus filhos e da minha esposa. E desfrutar deste momento que foi especial – explicou.

Porém, minutos depois, o presidente do clube, Adson Batista confirmou que Barroca não continua no Dragão na próxima temporada. O dirigente explicou que a saída já estava acertada essa semana.

– Ele não fica. Isso já estava decidido esta semana. Ele está com problemas com a família. Ele tem todo o meu respeito, batalhou bastante por esse acesso. Morou no nosso CT. Mas infelizmente não continua. Já começamos o planejamento para o próximo ano. Será desafiador, vamos brigar contra orçamentos de 500 milhões, tendo um de 25 milhões – disse à Rádio Sagres.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético x Sport 
Local: Estádio Antônio Accioly 
Data: 30/11/19 
Horário: 16h30

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA) 
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA) 
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP 
Quarto árbitro: Ilberto Estevam da Silva – SP

Cartão Amarelo

Atlético: Aylon 9’ 1ºT, Moacir 17’ 2ºT

Sport: Éder 20’ 1ººT

Renda: R$ 69.045,00

Público Pagante: 5.522

Escalações

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Nathan, Moacir (Matheus), Jorginho; Mike, Aylon (Victor Paraíba), Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Éder (Cleberson), Sander; Charles (Léo Arthur), Willian Farias, Marquinho (Yan); Marcinho, Yan, Élton. Técnico: Guto Ferreira .

Os quatro clubes classificados para a Série A em 2020:

. Bragantino de São Paulo   – 75 pg

. Sport Club Recife – 68 Pg

. Coritiba  – 66 Pg

. Atlético Goianiense – 62 Pg

Os rebaixados para a Série D em 2020: Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova de Goiás.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *