Goiás

Caiado ressalta importância dos procuradores no dia dedicado a eles

Nesta terça-feira, 11, o governador Ronaldo Caiado participou de um almoço com procuradores e advogados de Goiás, em comemoração ao Dia do Procurador. A data foi instituída no Calendário Oficial do Estado em homenagem à criação da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, em 11 de novembro de 1964.

“Eu não governarei o Estado de Goiás se vocês não forem eficientes, se vocês não puderem fazer com que as coisas caminhem dentro daqueles princípios, claros e objetivos, da transparência e da eficiência” afirmou o governador.

A procuradora-geral do Estado de Goiás, Juliana Diniz Prudente, recebeu homenagens do governador e do secretário da Casa Civil, e também procurador, Anderson Máximo. “Juliana, espero que no ano que vem possamos repetir esse almoço com os resultados, que você demonstrou, ainda muito maiores para o Estado de Goiás, que já está dando conta de enfrentar muitos desafios e resolver os problemas de cada um”, pontuou Ronaldo Caiado.

Anderson Máximo destacou a relevância dos profissionais para o Governo de Goiás. “É realmente um dia muito especial para todos os procuradores e procuradoras do Estado de Goiás. A tarefa do procurador do Estado é ser o guardião da legalidade. Governador, o senhor pode ter certeza que a sua equipe tem a credibilidade e a conduta ética para essa missão”, inteirou.

Juliana Diniz Prudente comentou o apoio que a Procuradoria recebe do governo estadual e, principalmente, de Ronaldo Caiado. “Foi no seu governo que alcançamos toda a administração direta e indireta”, pontuou.

Para a procuradora-geral, o investimento na PGE resulta em maior efetividade de cada um dos procuradores e as consequências são positivas, com retorno à população. “Quero fazer um agradecimento especial a todos os procuradores do Estado, que têm nos auxiliado a permitir ao governador do Estado um mínimo de governabilidade”, e completou: “O trabalho de vocês permite a implementação das políticas públicas, que é isso que interessa a essa sociedade que tanto almeja por ver os serviços públicos sendo aplicados de forma eficiente e adequada”.

Também participaram do evento o presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges, o desembargador Norival de Castro Santomé, o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás, Ana Paula Guadalupe, conselheiros federais da OAB, Valentina Jungmann e Marcello Terto, e o conselheiro da OAB-GO, Marcelo Proto, além de procuradores.

Com Agência de Notícias/DGoiás/Beatriz Monna

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *