Brasileirão Série A

Torcida do Botafogo faz campanha em apoio ao clube e fica em primeiro lugar no Twitter

Mesmo com o Botafogo em crise e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, a torcida do Alvinegro organizou nesta segunda-feira uma campanha para apoiar o clube na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a hashtag “#NinguemAmaComoAgente”, os torcedores alcançaram na noite desta segunda-feira o primeiro lugar nos trending topics do Twitter no Brasil.

Na campanha, os botafoguenses compartilham relatos, fotos e vídeos destacando o apoio da torcida ao clube, seja nas conquistas de títulos ou em momentos de crise, como o atual.

A campanha mescla partidas recentes do Botafogo no Brasileiro, como na derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira pelo Brasileiro, com imagens e vídeos antigos, como da conquista do Brasileiro de 1995 e do Carioca de 2010, além de registros com ídolos históricos do clube, como Garrincha e Nilton Santos.

Mais cedo, o vice-presidente executivo do Botafogo, Luis Fernando Santos Luis Fernando Santos, ressaltou que apesar da necessidade de fazer caixa para cumprir obrigações financeiras, o Botafogo não cogitou aumentar a carga de ingressos para a torcida do Flamengo no clássico desta quinta-feira, pelo Brasileirão.

Em entrevista ao Extra, Santos explicou que o regulamento dá respaldo à decisão da diretoria de manter a proporção 90/10 para o clássico. No Nilton Santos, o Botafogo tenta fazer valer o fator casa e somar pontos para fugir da ameaça de rebaixamento.

– Nenhum jogo foi 50/50. É o regulamento. Significaria uma ofensa à torcida do Botafogo. A torcida é o 12º jogador em campo. Por que não vamos fazer valer esse direito? Acreditamos que a torcida vai comparecer, entender o momento. Não podemos colocar metade do estádio para torcida adversária – disse Luis Fernando.

Com EXTRA/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *