Manchete

Anápolis pode receber benefício de isenção do ICMS para transporte urbano,diz deputado

Amilton Filho disse em entrevista que a inclusão do transporte coletivo de Anápolis não depende de aprovação da Assembleia Legislativa

O deputado Amilton Filho assumiu o compromisso de estender para Anápolis os benefícios de Lei Estadual que isentou do ICMS a venda de combustível para as empresas que operam os sistemas de transporte urbano de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Senador Canedo e Trindade. Os mesmos incentivos ao transporte da região metropolitana estão previstos para Anápolis, mas na regulamentação da matéria a cidade foi excluída.

Amilton Filho disse em entrevista na 105,7 Manchester News FM,  que a inclusão do transporte coletivo de Anápolis não depende de aprovação da Assembleia Legislativa. A isenção do ICMS é parte de uma estratégia que em discussão em Goiânia e nas maiores cidades goianas como forma de congelar ou reduzir o valor das tarifas do transporte urbano.

No caso de Anápolis entra em pauta a modernização do sistema, com utilização do cartão de embarque; extensão de gratuidade de 100% para os estudantes com financiamento pelo Governo do Estado, rediscussão das gratuidades e racionalização das linhas para evitar passeios desnecessários no interior dos bairros.

Por: Marcus Vinicius Isaac

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *