Blog do Jairo Mendes

Policiais goianos tem as melhores condições para tratamento psicológico,afirma coronel

O coronel Paulo Roberto informou que a PM goiana submete os membros da corporação a avaliações médicas e psicológicas anuais e obrigatórias pelo Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM).

Goiás tem uma das melhores estruturas médico-hospitalares do País para assistir aos seus policiais militares. A informação foi dada pelo coronel Paulo Roberto, comandante do 3º. Comando Regional da PM, ante informação de que o suicídio e casos de depressão entre PM`s atingem índices acima dos níveis registrados em relação ao restante da população.

Estudo baseado em informações dos comandos regionais revela que, a atividade policial, naturalmente estressante, enseja múltiplos casos de perturbações físicas e emocionais aos integrantes da corporação no Brasil. Nas situações mais extremas os quadros evoluem para depressão e suicídio. O coronel Paulo Roberto informou que a PM goiana submete os membros da corporação a avaliações médicas e psicológicas anuais e obrigatórias pelo Centro de Saúde Integral do Policial Militar (CSIPM).

Quando das promoções, o quadro clínico e emocional do policial é levado em consideração à conquista de patentes superiores, motivo pelo qual eles próprios manifestam interesse em procurar ajuda profissional na medicina ou psicologia quando necessário.

Por:Jairo Mendes

Edição: Marcus Vinicius Isaac

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *