Esporte

Luxemburgo cita Abel Braga e detona Mauro Cezar, da ESPN: “Sabe p… nenhuma de futebol”

Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Vasco da Gama, voltou a criticar duramente o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN. Durante o Brasil Expo Fut, em São Paulo, nesta quinta-feira (5), ele disparou contra seu antigo desafeto ao comentar sobre a influência dos jornalistas nas demissões dos técnicos no futebol brasileiro.

Ele (Mauro Cezar) criou um personagem pra poder ter uma coluna no “UOL”, um programa na Bandeirantes, e pegou a bandeira dos treinadores, falando dos técnicos estrangeiros. Ele só vê jogo da ESPN (jogos internacionais). Foi uma baita put#$% com o Abel o que ele fez, essa é a grande verdade. Não foi correto, ficou o tempo todinho pedindo pro Abel ser mandado embora. Eu falo pra ele e para vocês (plateia): se ele sair da ESPN, não trabalha em lugar nenhum, porque não sabe p… nenhuma de futebol”.

A rixa entre os dois após as frequentes críticas de Mauro Cezar ao estilo de jogo de Luxemburgo. Com isso, o treinador foi até à ESPN e desafiou o comentarista a um debate, e algum tempo depois publicou um vídeo em seu canal falando sobre a perseguição de jornalistas a treinadores brasileiros, onde reafirmou também o convite para um debate sobre futebol, e o profissional da ESPN respondeu da seguinte forma na ocasião:

“Pensei que fosse notícia velha, mas não. Mais uma vez um técnico de futebol, um determinado técnico, me desafiou para um debate. Não é a primeira vez e evidentemente não vai acontecer debate algum. Justamente porque a abordagem feita por esse profissional é feita sempre de forma agressiva, com a distorção daquilo que foi dito, com ataques fortes e até pessoais. Utilizando a palavra covarde. Bem, eu não vou entrar nesse jogo. Estou gravando esse vídeo para deixar bem clara a minha posição com relação a isso. E vale para esse profissional e para qualquer outro”

Related Articles