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Enel já ocupa segundo lugar em reclamações no Procon de Anápolis, diz secretário

A ENEL constitui-se na segunda empresa com maior acúmulo de reclamações no Procon de Anápolis, segundo informou o secretário de Defesa do Consumidor Valeriano Abreu. A primeira colocada em número de queixas é a Claro, operadora de telefonia celular que tem centenas de registros de reclamações no PROCON de Anápolis.

Abreu relatou que as maiores denúncias contra a ENEL envolvem cortes de energia elétrica, mesmo com as contas quitadas nos dias determinados. Outra reclamação muito comum são os casos em que o cliente é acusado de fazer religação a revelia, quando os talões estão pagos.

Diariamente o PROCON recebe consumidores denunciando prejuízos em razão da falta de energia elétrica tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais ou industriais. Em todos os casos o órgão de defesa do consumidor abre procedimentos, que resultam no pagamento de indenizações aos clientes lesados em seus interesses.

Por: Marcus Vinicius Isaac

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