Manchete

Guarda Municipal de Anápolis pode não sair do papel, insinua assessor do prefeito

Robson Torres acredita que, em respeito à estabilidade na quitação das folhas de pessoal, o prefeito Roberto Naves prefere agir prudentemente em relação a guarda municipal.

A criação da Guarda Municipal, autorizada por lei votada pelos vereadores de Anápolis, depende de alguns fatores importantes, segundo disse Robson Torres. Ele é assessor de assuntos governamentais do prefeito Roberto Naves e participa efetivamente da legalidade dos projetos da prefeitura.

A Lei Federal, sancionada no Governo Dilma Roussef, determina contingente mínimo de 200 integrantes para a composição da Guarda Municipal. Esse quantitativo impactaria a folha de pagamentos em aproximadamente R$ 500 mil/mensais, podendo inclusive extrapolar os limites determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Entre o anúncio da criação dessa corporação e os tempos atuais houve uma deterioração da economia brasileira, afetando a receita dos estados e municípios. Robson Torres acredita que, em respeito à estabilidade na quitação das folhas de pessoal, o prefeito Roberto Naves prefere agir prudentemente em relação a guarda municipal.

Campanha

A implantação da Guarda Municipal em Anápolis, é uma das promessas de campanha feita por Naves, o que lhe rendeu vários elogios como candidato na época, e prosseguiu como um desejo a ser realizado através do então Secretário do Observatório de Segurança do Município, Glayson Reis, que se desligou da administração neste ano de 2019, sem ver este sonho concretizado.

No final do ano de 2018, em entrevista a um veículo de comunicação da cidade, Roberto Naves garantiu que o concurso para a Guarda Municipal seria realizado neste ano de 2019,bastando para isso , somente definir a quantidade de agentes que a cidade precisaria. Agora, diante das declarações do assessor Robson Torres,fica a expectativa para que ainda neste mandato, Roberto Naves  consiga ajustar o que falta para cumprir de vez o compromisso feito com a população anapolina.

Por: Marcus Vinicius Isaac

Acréscimo de Informações:105,7

 

 

Foto: Reprodução

 

Related Articles