Manchete

Dois novos feirões são entregues no mês de aniversário de Anápolis

Foram entregues à população de Anápolis os feirões cobertos do Bairro de Lourdes, na sexta-feira, 19, e do Reny Cury, no sábado, 20. Os novos espaços, construídos pela atual gestão, garantem mais dignidade e comodidade aos comerciantes e moradores das duas regiões.
Na sexta-feira, 19, o prefeito Roberto Naves, acompanhado da primeira-dama Vivian Naves e de secretários e vereadores, inaugurou o novo espaço no Bairro de Lourdes. O antigo feirão foi inteiramente destruído por uma forte chuva, em dezembro de 2016. Na ocasião, a estrutura foi abalada, danificando o telhado e, consequentemente, levando ao desmoronamento do local.
O investimento veio inicialmente do programa Goiás na Frente, mas posteriormente, a Prefeitura teve que arcar com a construção do novo feirão. Foram R$ 997.774,37 aplicados para que o Feirão Coberto do Bairro de Lourdes fosse concluído. Agora, feirantes e frequentadores têm mais comodidade, segurança e conforto. O espaço conta com banheiros, iluminação de última geração, piso adequado e estrutura moderna. No Bairro de Lourdes, as feiras são realizadas sempre às sextas-feiras, a partir das 16h.
Reny Cury
Antes as feiras eram do bairro realizadas na rua. Agora os moradores da região sul de Anápolis receberam no sábado, 20, o novo Feirão Coberto do Bairro Reny Cury, que vai beneficiar milhares de moradores e feirantes. A aposentada Maria Martins ficou encantada com a estrutura do local. “Moro no Residencial Copacabana e faço minhas compras nesta feira. Agora não vamos mais comprar debaixo de sol ou de chuva. A estrutura do feirão está maravilhosa.
A feirante Claudia Santos não escondeu a felicidade em trabalhar no novo feirão. “Otimizou nosso trabalho, agora a gente monta as bancas e coloca os produtos à venda. Não precisa preocupar com chuva e com sol”, pontua. Pensamento compartilhado pela também feirante Maria da Conceição Silva, que atua na feira do Reny Cury há seis anos. “Antes a gente não tinha água e nem banheiros. Agora a Prefeitura oferece um espaço adequado para podermos trabalhar. O Feirão do Bairro Reny Cury tem uma estrutura excelente”, explana.
A aposentada Maria Martins dos Santos é moradora do bairro Residencial Copacabana e é na feira do Reny Cury que ela faz as compras de frutas e verduras da semana. Ela comemorou o novo espaço. “Era nosso sonho! Quando vinha à feira, a água ficava escorrendo pela rua, quando chovia a gente molhava. Temos agora um local para fazer compras com dignidade, não pegamos nem chuva e nem sol. O feirão coberto tem até estacionamento, ficou lindo”, finaliza.
 O prefeito Roberto Naves comentou sobre a obra:  “Estou feliz em ver no rosto das pessoas que aqui se encontram a satisfação quando o poder público faz o seu papel. Nós trabalhamos com responsabilidade para beneficiar os moradores de todas as regiões de Anápolis”, disse o prefeito.

Related Articles