Goiás

Lissauer firma convênio com Associação dos Deficientes Visuais e favorece inclusão social

O Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), assinou nesta quinta-feira, 13, convênio que promove inclusão social em bibliotecas públicas, por meio do projeto Leitura Para Todos. O termo de cooperação é uma parceria da Alego, através da Escola do Legislativo, com a Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás (Adveg).

O projeto vai possibilitar o acesso de pessoas com deficiência visual ou dificuldade de leitura, aos conteúdos escritos que estão disponíveis em bibliotecas públicas. Para que o projeto Leitura para Todos comece a ser colocado em prática, serão adquiridos equipamentos, com tecnologia assistiva.

De acordo com o presidente, o projeto é uma forma de aproximar a população do Legislativo, ao compreender e atender às necessidades de cada setor da sociedade. “Aqui (na Alego) é o espaço aberto para a discussão das dificuldades sociais, então queremos ajudar a melhorar a condição de vida dos deficientes visuais”, explicou.

Já o presidente da Adveg, Aldenor Carneiro, explicou que por meio da cooperação técnica, todas as capacitações que forem feitas na Adveg terão uma vaga para um representante da Alego. “A associação poderá participar também das capacitações que acontecerão aqui na assembleia, como forma de disseminar informações a respeito da inclusão da pessoa com deficiência visual, bem como será oportunizado aos associados, usufruírem da biblioteca da Casa.”

Lissauer Vieira ainda ressaltou que o Leitura para Todos também é uma ferramenta fundamental para que os deputados possam estar atentos para a importância de emendas parlamentares voltadas a beneficiar os goianos. “Nós temos que estar atentos a todos os segmentos, áreas e regiões, e dentro da possibilidade de cada parlamentar e da representatividade de cada um, pautar matérias importantes para trazer benefícios para a população.”

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *