Goiás

Servidores do governo de Goiás reclamam de desconto do Ipasgo no mês de dezembro

Funcionários encaminharam diversos contracheques que ressaltam os descontos do plano de saúde

Servidores estaduais de diversas pastas, que ainda não receberam o último salário, reclamam que a mensalidade de dezembro do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) já foram descontadas.

Essa situação contradiz do que foi alegado pelo superintendente executivo da Dívida Pública, Contabilidade e Tesouro, Sílvio Vieira de Luz. Segundo ele, a parcela não seria descontada de servidores que ainda não tiveram os pagamentos realizados.

Vários servidores encaminharam os seus contracheques ao Mais Goiás em Goiânia. Os documentos, referentes ao mês de dezembro, vieram com o valor do plano de saúde descontado. Em um dos casos, de uma servidora que pediu para não ser identificada, mas que está alocada na Secretária de Educação, Cultura e Esporte, o desconto ultrapassa R$ 700.

(Foto: Leitor/ Mais Goiás)

Por meio de nota, o Ipasgo voltou a afirmar que não realizará o desconto para o mês de dezembro. Para os servidores que não recebem pelo Banco Itaú, os descontos estão suspensos enquanto não há previsão de pagamento da folha. Ainda conforme o texto, o Governo de Goiás não conseguiu fazer o bloqueio do desconto em tempo hábil devido ao sistema deste banco.

Sobre o mês de janeiro, a nota informa que o atual governo tem recursos garantidos para realizar o pagamento do funcionalismo. Assim, os descontos serão realizados normalmente.

Com informações do Mais Goiás

João Paulo Alexandre

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *