Esporte

Fortaleza vence o Atlético-GO e garante acesso para a Série A

Comandado por Rogério Ceni,o Fortaleza está na Série A de 2019. Neste sábado, o Leão do Pici venceu o Atlético-Go no Estádio Antônio Accioly pelo placar de 2 a 1 e garantiu, matematicamente, o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. Os gols da partida, válida pela 34ª rodada da Série B, foram marcados pelo atacante Gustavo, conhecido como Gustagol, e Bruno Melo, para os visitantes, além de João Paulo, em favor dos donos da casa.

Com o resultado, a equipe chegou à marca de 64 pontos e, com quatro rodadas a serem jogadas, abriu 12 de diferença para o Vila Nova , primeiro time fora do G4. Entretanto, o clube goiano não pode ultrapassar o Fortaleza na tabela de classificação devido ao número de vitórias (19 a 13), primeiro critério de desempate da disputa.

Na próxima rodada, o Fortaleza, com acesso garantido mas ainda sonhando com o título da competição nacional, recebe o CSA na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira. Já o Atlético-GO, no Antônio Accioly, enfrentará o Avaí, às 19h15 do mesmo dia.

O jogo – Até os 14 minutos de partida, o confronto entre as duas equipes era equilibrado. O Fortaleza assustou após finalização de Éderson, que recebeu passe de Gustagol, enquanto o Dragão de Goiânia respondeu com chute perigoso de Rômulo.

Entretanto, antes da marca dos 15 minutos de jogo, o Leão do Pici abriu o placar. Com erro na saída de bola, Rômulo presenteou Marcinho, que encontrou Gustagol na área. O centroavante bateu de primeira e de chapa, inaugurando o marcador e fazendo seu 12º tento na Série B.

Atrás no placar, o Atlético-GO buscava infiltrar na defesa adversária, mas não encontrava brecha. Aos 25, a situação dos donos da casa ficou ainda pior: Éderson bateu escanteio curto, recebeu de volta e levantou para a área. Bruno Melo não vacilou e balançou o fundo das redes de cabeça: 2 a 0.

Com os gols, a partida ficou ainda mais movimentada. O Dragão bem que tentou com Thiago Santos, mas o jogador esbarrou em boa defesa de Marcelo Boeck. Pouco depois, o time de Rogério Ceni quase chegou ao terceiro: Gustagol aproveitou cruzamento e chutou, mas a bola bateu na trave.

Após um primeiro tempo movimentado, a etapa final de partida não engrenou em seu início. O Atlético-GO era mais perigoso, muito pela necessidade do resultado, mas não conseguia chegar com contundência ao gol de Marcelo Boeck.

Isso mudou aos 27 minutos. Os donos da casa tentaram por duas vezes, mas o goleiro do Leão do Pici fez duas grandes defesas para impedir o tento. Aos 40, novamente Boeck brilhou, impedindo, por duas vezes, gol de Renato Kayzer, atuando como um legítimo paredão. Entretanto, o arqueiro não conseguiu evitar o tento de João Paulo, já no minuto final de jogo.

Ao apito final do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul, o Fortaleza de Rogério Ceni garantiu a vitória e uma vaga na principal divisão do futebol brasileiro em 2019.

Resultado de imagem para fortaleza serie a

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 2 FORTALEZA

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 03 de novembro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões amarelos: Fernandes, André Luis e Alisson (Atlético-GO); Bruno Melo, Dodô, Éderson e Romarinho (Fortaleza)
Gols: ATLÉTICO-GO: João Paulo, aos 48 minutos do segundo tempo. FORTALEZA: Gustavo, aos 14 minutos do primeiro tempo e Bruno Melo, aos 25 minutos do primeiro tempo.

ATLÉTICO-GO: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Rômulo (Fernandes), Pedro Bambu e Vitinho (André Luis); Renato Kayzer, Thiago Santos (Denilson) e João Paulo
Técnico: Wagner Lopes

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Dodô (Wilson) e Marlon; Éderson (Derley), Gustavo e Marcinho (Romarinho)
Técnico: Rogério Ceni

Com Agência de Notícias/Gazeta/Folha Esportiva

Related Articles