Esporte

Mbappé e Neymar marcam e garantem recorde ao PSG na Ligue 1

O Paris Saint-Germain venceu o Lille por 2 a 1 no estádio Parc des Princes na tarde desta sexta-feira (2). Killyan Mbappé e Neymar marcaram os gols do mandante na partida válida pela 12ª rodada da Ligue 1. Pépé fez o gol de honra já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o PSG aumenta a diferença para o Lille na liderança do Campeonato Francês. O resultado faz com que a equipe quebre um recorde de vitórias consecutivas no torneio nacional. São 12 triunfos consecutivos até aqui e 36 pontos. A marca é superior à do Tottenham Hotspur no Campeonato Inglês 1961/1962. O Lille é o segundo colocado, com 25.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio no Parc des Princes. O Lille criou boas chances com Jonathan Bamba, Ikoné e Pépé. O trio levou perigo à meta de Buffon, mas vacilou na pontaria. O time da casa, por sua vez, tentou sair com Neymar e Mbappé, mas não foi bem na etapa inicial. A dupla de ataque encontrou dificuldades para chegar ao setor ofensivo.

Na volta do intervalo, o Paris Saint-Germain evoluiu em relação à criação de jogadas. Neymar, Mbappé e Di María tiveram boas chances de marcar. Buffon, mero espectador em campo, não teve que fazer nem uma defesa sequer no segundo tempo do confronto. Mbappé abriu o placar a 20 minutos do final no confronto. Mais tarde, o francês deu passe para Neymar deixar a sua marca. Nos acréscimos, Pépé deixou a sua marca em cobrança de pênalti.

Com Agência de Notícias/Folha Esportiva

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *