Manchete

Área ambiental terá reunião para revisão com empreendedores em Anápolis

Dia 24 de Outubro, no auditório do Parque Ipiranga, será realizada mais uma reunião para colocar em debate a revisão da Área de Preservação Ambiental – APA do Ribeirão João Leite.Esta é a segunda reunião convocada por empreendedores imobiliários para debater formas de flexibilização das exigências e instalar projetos sustentáveis nos sete municípios que compõem a área.

O advogado Baltazar dos Santos, que representa a ACIA no Conselho Municipal de Meio Ambiente, disse em entrevista à rádio Macchester  que, a legislação em vigência, aprovada quase sem discussão em 2.003, hoje representa um entrave à exploração comercial, principalmente em Anápolis, de extenso espaço que começa logo após a Praça Bom Jesus e que se estende até à divisa do município de Campo Limpo de Goiás.

Uma empresa especializada em projetos ambientais foi contratada e realiza estudos e seminários para reavaliar as regras que foram impostas a Anápolis, Campo Limpo, Ouro Verde, Teresópolis, Goianápolis, Goiânia e Nerópolis. Os empreendedores imobiliários querem destravar as regras para a instalação de projetos que sejam compatíveis à preservação ambiental.

Matéria: Jairo Mendes

Edição: Marcus Vinicius Isaac

Related Articles