Últimas Notícias

CRASA em Anápolis é referência de assisnência ao portador auditivo

Anápolis tem um serviço público de excelente qualidade para acolher e assistir clinicamente pessoas portadoras de deficiências auditivas. O Centro de Reabilitação e Atenção à Saúde Auditiva (CRASA), ligado à APAE, faz parte em Anápolis da Rede de Assistência a Pessoa com Deficiência, segundo informou à Manchester a coordenadora Carla Cristina Andrade.

Carla atendeu a emissora para ajudar uma senhora de 89 anos, que tem dificuldade de comunicação pela deficiência auditiva e queria um aparelho usado. A cuidadora dela foi orientada a levar a senhora a uma unidade de saúde da família, onde ela será avaliada por um clínico geral. A partir desse contato a paciente tem seu nome inscrito no sistema para ser assistida através do CRASA. No Centro de Reabilitação a mulher será avaliada por um otorrinolaringologista, que indica o aparelho adequado para o caso dela.

Em todas as situações o ritual é o mesmo e os pacientes tem acesso aos exames complementares, tudo gratuitamente, porque o serviço é pago pelo SUS. O telefone do CRASA é 3943.6969.

Matéria: Jairo Mendes

Edição: Marcus Vinicius Isaac

Related Articles