Manchete

Santa Casa de Anápolis anuncia fechamento da UTI Pediátrica

A UTI Pediátrica da Santa Casa, a única da região para atendimento gratuito pelo SUS, será fechada no dia 30 de agosto, 15 horas, segundo informou à Manchester a irmã Rita Cecília, presidente da instituição.

Por falta de recursos financeiros a Santa Casa está com três meses de atraso no pagamento à empresa terceirizada que é gestora da UTI, motivo pelo qual o contrato tem data e hora para ser rompido. O médico Olegário Vidal, cirurgião pediátrico, disse à Manchester que, na hipótese de fechamento da UTI da Santa Casa, simultaneamente serão interrompidos outros serviços: o Pronto Socorro Pediátrico e o Centro de Cirurgia Pediátrica, completando o caos no atendimento às crianças de famílias pobres que dependerem de assistência intensiva.

 

Segundo Olegário Vidal, sem a retaguarda da UTI, não é possível preservar o pronto socorro pediátrico e o centro cirúrgico. A irmã Rita disse que, para preservar a UTI Pediátrica, a Santa Casa depende de um aporte mensal extra de R$ 180 mil. O prefeito Roberto Naves, a propósito desse assunto que tanto gera preocupação, tranquilizou a população garantindo, através da Manchester, que a cidade não ficará sem esse serviço essencial.

Matéria: Jairo Mendes

Edição: Marcus Vinicius Isaac

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *