Esporte
Loss encara primeira decisão pelo Corinthians após sucesso na base

Em quatro anos,Osmar Loss teve grande sucesso em disputas de mata-matas na base do Corinthians. O técnico chegou a quatro finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou dois títulos. Nesta quarta, ele encara sua primeira decisão à frente da equipe procissional do Timão.
Loss costuma dizer que a diferença do profissional para a base é que a disputa da Copinha é apenas um jogo. Agora, são duas partidas, e o Corinthians tem a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 1 a 0. O confronto decisivo será disputado às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó.
– Na base, é só mata – lembrou o treinador.
Desde que foi promovido a técnico do profissional em maio, após a saída de Fábio Carille, Loss tem visto a equipe oscilar. O início foi ruim, melhorou durante a parada da Copa, mas agora já são três partidas sem vitórias. O discurso da diretoria, porém, é de que o treinador continuará no cargo independentemente do resultado desta quarta-feira.
– É natural que aumente a pressão. Uma eliminação neste momento não passa pela nossa cabeça, mas são resultados passíveis. A gente não trabalha para isso e, certamente, se a gente não sair classificado a pressão aumenta. Nós da comissão temos a confiança e segurança da diretoria e dos próprios jogadores. É isso que eu friso. Quando os jogadores não tiverem mais confiança na nossa palavra, na nossa forma de conduzir o trabalho e preparar a equipe, não tem mais motivo para a gente continuar. E isso nunca teve sinal, nem pré-Copa nem pós-Copa – analisou Loss.
Além das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians está no meio das oitavas de final da Libertadores da América (perdeu o duelo de ida por 1 a 0 para o Colo-Colo, no Chile). “Rei de Copas” na base, Loss tenta repetir o sucesso agora pelo profissional do Timão.
JOGO
Chapecoense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu o duelo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar.
Na Chapecoense, a principal dúvida é em relação a Wellington Paulista, que apareceu com uma proteção na panturrilha esquerda. No Corinthians, Clayson sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e também é dúvida. Veja abaixo as principais informações da partida:
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15/8/18 – 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Onde acompanhar: TV Globo e em tempo real no site do LANCE!
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco, Márcio Araújo, Amaral, Bruno Silva, Yann Rolim, Canteros (Wellington Paulista) e Osman. Técnico: Guto Ferreira.
Desfalques: Rafael Pereira e Leandro Pereira (já atuaram por outros clubes no torneio); Diego Torres e Edgardo Orzusa (não foram inscritos); Elicarlos (lesionado).
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Romero, Jadson e Clayson (Mateus Vital). Técnico: Osmar Loss.
Desfalques: Roger, Matheus Matias e Rodrigo Figueredo (já atuaram por outros clubes no torneio); Sergio Díaz (aprimorando condicionamento físico); Renê Júnior (lesionado).
Com Agência de Notícias/Gazeta Esportiva/Terra/




