Esporte

Flamengo perde para o Grêmio reserva e pode deixar a liderança

Rubro-negro foi presa fácil para os gaúchos em Porto Alegre

 O Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0,neste sábado (4) na Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Utilizando reservas, o time tricolor mostrou mais disposição e aplicação em campo. Já os cariocas foram um time apático, presa fácil para os gaúchos.

O grande destaque da partida ficou por conta da atuação do centroavante Jael que fez um gol, perdeu um pênalti e ainda deu assistência para o tento de Marinho. Além disso os gaúchos mantém o tabu de 24 anos que não são derrotados pelo Flamengo em Porto Alegre.

Com o resultado, o Grêmio sobe para a terceira posição, com 30 pontos. A equipe, porém, ainda pode ser ultrapassada por Internacional e Atlético-MG até o fim da rodada. Já o Flamengo estaciona nos 34 pontos, ainda na liderança do torneio. Neste domingo, porém, caso o São Paulo vença o Vasco, é o time paulista quem assume a ponta.

Na próxima rodada, enquanto os gaúchos enfrentam o Vitória novamente na Arena do Grêmio, os cariocas voltam ao Maracanã para encararem o Cruzeiro.

O jogo

Um início de partida bastante estudado pela duas equipes. O jogo ficou muito concentrado no meio-campo. Com mais titulares e melhor entrosado, o Mengão tem ficado mais em poder da bola.

Depois de 20 minutos de jogo não surgiu nenhuma grande oportunidade de gol. O Grêmio permaneceu mais recuado e explorando os contra-ataques, enquanto o Flamengo tem mais posse da pelota, mas sem objetividade.

O Tricolor Gaúcho quase abriu o placar em uma penalidade discutível. Aos 23, Bruno Cortez recebeu de Pepê pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola bateu na mão de Rodinei, e o árbitro marcou pênalti. Aos 25, Jael tomou longa distância, mas cobrou muito mal e fraco. Diego Alves caiu em seu lado esquerdo e faz a defesa.

Jael perdeu pênalti para o Grêmio no primeiro tempo
Jael perdeu pênalti para o Grêmio no primeiro tempo

Foto: Pedro H. Tesch / Eleven / Gazeta Esportiva

Aos 35, o zagueiro Bressan sentiu lesão e foi substituído por Matheus Henrique.

Quando a etapa inicial parecia que se encaminhava para um empate, o Grêmio abriu o marcador. Aos 46, Leonardo Gomes faz um lindo cruzamento da direita e Jael se antecipou de cabeça sem chances para Diego Alves. Apesar de ter mais a bola no pé, o Flamengo não produziu nada ofensivamente. Por sua vez, a equipe gremista manteve uma postura de forte marcação que bloqueou as principais jogadas do time carioca.

Personagem da partida, o centroavante Jael dá uma assistência, aos 02, as costas da defesa do Rubro-Negro e Marinho tocou na saída do arqueiro para ampliar o placar. Irreconhecível em campo, o Mengão não conseguiu se impor no jogo.

Matheus Henrique e Vitinho disputam a bola
Matheus Henrique e Vitinho disputam a bola

Foto: Itamar Aguiar / Agência Free Lancer / Estadão Conteúdo

Com o segundo gol, os reservas gremistas ganharam mais confiança e não permitem uma reação dos cariocas. Mais uma vez, Jael, puxou o contra-ataque, aos 14, e rolou para Pepê, que chutou cruzado para boa defesa de Diego Alves. As modificações realizadas pelo técnico Maurício Barbieri não surtiram efeito.

A vantagem aberta pelo Tricolor Gaúcho fez o time ficar em seu campo e aproveitar uma escapada no contra-ataque com Marinho para aumentar o placar. Na reta final do jogo, o Grêmio tratou de tocar a bola e segurar o resultado o que acabou conseguindo.

Sem força ofensiva, o Mengão não penetrou na área e arriscou chutes de longe que não levaram perigo a meta de Paulo Victor. Aos 44, Leonardo Gomes é acionado na linha de fundo e cruzou. Diego Alves dá um tapinha, mas a bola sobrou para Jael, que tentou o chute. A bola bateu na zaga e subiu antes de sair para escanteio.

Nos acréscimos, aos 50, Paquetá faz grande jogada pela esquerda e cruzou para Uribe, que apareceu na pequena área e finalizou na trave. Essa foi a única oportunidade de gol para o Flamengo em todo o jogo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 0 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 4 de agosto de 2018, Sábado

Horário: 19 horas (Horário de Brasília).

Árbitro: Rafael Traci (PR).

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Renda: R$ 499.161,00

Público: Total: 16.588

Cartões amarelos: Jaílson, Matheus Henrique, Thaciano (Grêmio), Juan, Cuéllar, Renê, Marlos (Flamengo).

Gols: Jael (Grêmio), aos 46 minutos do primeiro tempo e Marinho (Grêmio), aos 2 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan (Matheus Henrique), Paulo Miranda e Cortez, Jaílson, Thaciano, Marinho (Alisson) e Douglas, Pepê (Thonny Anderson) e Jael. Técnico: Renato Portaluppi

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Juan, Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Geuvânio), Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (Lincoln), Vitinho (Marlos Moreno) e Uribe. Técnico: Maurício Barbieri

 

Com Agência de Notícias/Terra/Espn

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *