Manchete

Obras de drenagem interditam Brasil Norte parcialmente

Serviço no trecho entre as avenidas A e Nova Capital vai durar aproximadamente 30 dias

Os motoristas devem estar atentos à interdição parcial e gradativa da Avenida Brasil Norte, entre a Avenida A e a Avenida Nova Capital, realizada desde a última quarta-feira, 25, com previsão de 30 dias de duração. Enquanto acontecerem as obras de implantação de galerias de água pluvial, o trânsito no local funcionará com uma das pistas em mão dupla (fluxo reversivo). O trabalho em novo trecho apenas será realizado após a conclusão dessa etapa.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a intervenção irá repercutir na segurança da população, com reflexos no fluxo de trânsito. “Serão instalados 650 metros lineares de rede para dar solução definitiva para o problema dos alagamentos que eram provocados pela água da chuva”, informou o titular da pasta, Francisco Lacerda. Somados os ramais, serão 957 m de tubulações de até 1,5 m de diâmetro. O projeto prevê a instalação de 37 bocas de lobo duplas e 25 triplas, todas com grelhas.

Depois de realizada a obra, será feita a recuperação asfáltica e a aplicação de microrrevestimento no pavimento, com o objetivo de ampliar a vida útil do asfalto. Em seguida serão implantadas as sinalizações vertical e horizontal do trecho.

Outras intervenções estão ocorrendo, nesse momento na Avenida Brasil Norte, como a implantação das plataformas, onde estarão instaladas as paradas de ônibus. Também acontecem o alargamento da pista e a construção de calçadas, como parte integrante do projeto, que deve ser concluído até outubro próximo.

 

Related Articles