Blog do Jairo Mendes

Edson Tavares e Marcelo Daher entram de vez na política anapolina

Jairo Mendes

O empresário Edson Tavares, responsável direto pelo crescimento do Porto Seco Centro-Oeste, confirmou ontem na  rádio Manchester a filiação dele ao PSL – o partido do presidenciável Jair Bolsonaro.

No acordo com o delegado Valdir, deputado federal, Edson Tavares recebeu a incumbência de organizar e presidir o PSL em Anápolis. Edson Tavares, que na eleição municipal de 2.016 chegou a ter seu nome incluído na lista de candidatos a prefeito, confirmou à Manchester que os vetos domésticos foram suspensos e que ele está liberado para o ingresso na atividade política. Ainda que com certo cuidado estratégico, Tavares admitiu a possibilidade de entrar na disputa pela prefeitura em 2.020.

O médico Marcelo Daher, outra novidade política da semana, se filiou ao MDB, a convite do presidente da agremiação, odontólogo Márcio Correa. À Manchester, Marcelo Daher, titular de respeitável curriculum acadêmico e especialista em saúde pública, falou do seu desejo de participar em ações para melhorar a cidade.

 

Tânia Valeriano confirma três frentes de trabalho da Saneago

O projeto de expansão da rede de esgoto em Anápolis segue em três frentes nas bacias dos Córregos Felizardo, Gois e Antas, segundo informou na rádio Manchester a engenheira Tânia Valeriano, gerente da SANEAGO.

A etapa mais adiantada é do Córrego Gois, que tem conclusão prevista para dezembro de 2.018. O serviço tem sequência normal nas demais bacias e não há falta de recursos financeiros porque os projetos são financiados pelo PAC-2, do Governo Federal. Tânia Valeriano informou que, terminada a programação e serviços em andamento Anápolis terá 90% de captação e 100% de tratamento de esgoto.

Para tanto está sendo ampliada a Estação de Tratamento de Esgoto, que, mesmo na dimensão atual, é capaz de atender a demanda local. No abastecimento de água, segundo ainda Tânia Valeriano, a cidade chegou a 99% de atendimento da população, índices que aproximam a cidade aos níveis de países de primeiro mundo.

[16/5/2018] Texto: Jairo Mendes:

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *