Últimas Notícias

Argentina tem marchas contra projeto de lei de aborto legal

Manifestações contrárias a um projeto de lei de aborto legal, seguro e gratuito em casos de estupro ou risco de vida da gestante foram realizadas neste domingo (25) em Buenos Aires e em outras cidades da Argentina.

Grandez cartazes com frases como Não ao aborto, e Aborto legal é ilegal e assassinato foram empunhados por milhares de pessoas que foram às ruas.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aceitou que os legisladores debatam a iniciativa no Congresso, embora pessoalmente tenha dito ser a favor da vida, um dos slogans das organizações que convocaram as marchas deste domingo.

Vim defender a vida do instante da concepção até a morte natural. Tenho quatro filhos e é o presente mais maravilhoso, disse Trinidad Gato, uma das manifestantes à AFP.

A caminhada em Buenos Aires terminou na Faculdade de Direito, em Palermo. Organizadores calcularam 50 mil partipantes, enquanto a polícia estimou 10 mil.

Outras marchas foram realizadas na capital nas últimas semanas, mas promovidas por organizações de mulheres que defendem a descriminalização do aborto.

O debate está aberto desde 6 de março. Ainda não há data prevista para reuniões na Câmara ou no Senado.

A lei só autoriza a interrupção voluntária da gravidez em caso de estupro, ou risco à vida da mulher.

Related Articles