Últimas Notícias

Jovem fere seis pessoas com machado em colégio na Rússia

Com um machado, um adolescente de 15 anos invadiu um colégio na Rússia e deixou seis feridos, entre eles cinco menores de 13 anos, nesta sexta-feira. O agressor também usou um coquetel molotov para provocar um incêndio em uma das salas de aula.

Depois do ataque, o jovem tentou se suicidar, mas acabou sendo detido e internado em um hospital. “Três dos feridos (incluindo o agressor) estão em estado grave. Outras duas pessoas, em estado menos grave”, explicou, para a imprensa local, o ministro da Saúde da república siberiana de Buriácia, Dambinima Sambuyev.

Uma das vítimas, uma menina, perdeu um dedo da mão no ataque. O agressor se feriu várias vezes com o machado e depois se jogou pela janela, mas foi detido ainda vivo, afirmou o chefe da segurança do Governo regional, Piotr Mordovskoi.

O ataque aconteceu na escola Nº5 da cidade de Ulan-Ude, capital da Buriácia, região da Sibéria Oriental que faz fronteira com a Mongólia. O adolescente invadiu o local por volta das 9h (horário local, 23h de Brasília, de quinta-feira).

incêndio foi controlado em pouco tempo e o fogo não deixou nenhum ferido.

As primeiras informações publicadas pelas agências russas apontavam que o ataque teria sido conduzido por mais de uma pessoa, entre dois ou três adolescentes. Porém, o Comitê de Instrução (CI) russo, autoridade judicial que assumiu a investigação do caso, esclareceu que apenas um menor foi responsável pelo incidente.

Uma fonte próxima à investigação, no entanto, afirmou à agência Interfax que o adolescente tentou envolver vários amigos em seus planos, mas eles se negaram a participar.

“O menino avisou (das suas intenções). Escreveu para uma menina no Viber (aplicativo de mensagem) para avisar que ela não fosse até a escola hoje, pois ‘haverá uma carnificina’”, disse uma moradora da região, à uma emissora de televisão local. O CI agora trabalha para esclarecer os motivos do agressor.

O ataque desta sexta é o segundo desta semana contra um colégio na Rússia. Por isso, as autoridades abriram uma investigação sobre sua possível coordenação nas redes sociais.

Oito menores de idade e uma professora ficaram feridos na última segunda-feira após um ataque com faca em um colégio da cidade de Perm. Pelo menos duas das vítimas, a mulher e um adolescente de 16 anos, tiveram que ser operado com urgência após sofrerem graves ferimentos no pescoço.

Related Articles