Esporte
Anápolis Vôlei aguarda convocação para disputar a Superliga A 2020/2021
A reunião da CBV com os clubes masculinos, nesta tarde de quarta-feira, não conseguiu sacramentar a lista de participantes da próxima Superliga. O motivo foi a pendência na documentação do fair play por conta do EMS/Taubaté e do América/Montes Claros.
Ambos não conseguiram todas as assinaturas de jogadores e integrantes de comissão técnica, como exige o regulamento. Do lado paulista, falta o oposto Leandro Vissotto. Já no projeto mineiro, o líbero Kachel.
Durante a reunião, Taubaté alegou que mais de 30 pessoas do projeto aceitaram as renegociações e pediu a criação de um grupo, formado por CBV e clubes, para uma possível votação sobre o caso.
Já a situação de Kachel, por envolver uma ação judicial, precisará ser analisada. Definições deverão acontecer até o início da próxima semana, para o anúncio dos 12 participantes da temporada 2020/2021.
O Pacaembu/Ribeirão esteve presente na reunião, mas a participação na próxima temporada está praticamente descartada. Desta forma, o Anápolis, com a questão do fair play resolvida, aguarda para ser convidado como terceiro colocado da última Superliga B.
Os demais integrantes da elite serão Sesi, Apan Blumenau (SC), Sada Cruzeiro (MG), Itapetininga (SP), Vedacit Guarulhos (SP), Caramuru (PR), Vôlei Renata (SP), Uberlândia (MG) e Fiat/Minas (MG).
Com Agência de Notícias/Lance/Goiás em Tempo/




