CidadesManchete

Trindade se prepara para receber fiéis mesmo com romaria cancelada

Peregrinos que estiverem com a temperatura corporal acima de 37 graus serão proibidos de entrar no município

Embora a Festa do Divino Pai Eterno tenha sido cancelada por conta do coronavírus (Covid-19), a prefeitura de de Trindade se organiza para lidar com um grande fluxo de fiéis que, com ou sem pandemia, vão todo ano ao município professar a sua fé na basílica. Nesta sexta, auxiliares do prefeito Jânio Darrot (PSDB) lançaram a operação Trindade contra o Coronavírus.

A prefeitura instalou quatro barreiras sanitárias em vias de acesso ao município. Elas ficam no Portal da Fé – que é a entrada principal – e nas vias que levam Trindade a Abadia de Goiás, Campestre e Santa Bárbara.

“Nas barreiras, servidores vão aferir a temperatura de quem quiser entrar no município e entregarão panfletos informativos. Além disso, exigiremos que a pessoa utilize máscara de proteção”, diz o presidente da Agência Municipal de Comunicação e Eventos (Agecom), Gustavo Queiroz. A ordem é para impedir a entrada de quem estiver com a temperatura corporal acima de 37 graus.

A instalação das barreiras sanitárias faz parte de protocolos de conduta que vigoram a partir de sexta-feira (26) e vão até 6 de julho, que é o período em que aconteceria a tradicional Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno.

Ao todo serão mais de 200 pessoas trabalharão nas barreiras – entre elas bombeiros, policiais militares, civis e rodoviários e profissionais da saúde.

De acordo com o padre João Bosco de Deus, as missas serão transmitidas pelo canal local, pelo Facebook da paródia, e pela webrádio Trindade Mania. No domingo (28), acontecerão quatro missas apenas para a população local, para as quais serão entregues senhas anteriormente para controle de pessoas. O uso de máscara durante a celebração é obrigatório.

Com Agência de Notícias/Latlla Alves/MGoiás/

Related Articles