Manchete

Diretoria do Anápolis F.C. faz visita ao prefeito para garantir programa Torcida Premiada

 

A diretoria do Anápolis Futebol se reuniu nesta quinta-feira 04,com o prefeito da cidade Roberto Naves,para solicitar que, além dos repasses do programa Torcida Premiada (até R$ 90 mil por jogo no Estádio Jonas Duarte), o clube fosse ajudado a buscar novos patrocínios na iniciativa privada. A cada ano cresce o custo para manter o clube na disputa de competições.

O encontro contou com a presença dos vereadores Domingos Paula (PV), Luzimar Silva (PMN), Mauro Severiano (PSDB), João Feitosa (PTB), Leandro Ribeiro (PTB) e Paulo de Lima (PDT). Também participaram o secretário municipal de Esportes e Lazer, Karin Abrahão; e os membros da diretoria do Anápolis: José Paulo Tinazo, Marlon Caiado, Vanderlei Braga,Carlos César Toledo, Vera Mota Fernandes, Aluísio Sávio e Wellington Carlos; ex-dirigentes e abnegados: Fernando Cunha, Vander Lúcio Barbosa

O vereador Luzimar Silva, que também é vice-presidente do Anápolis, frisou a necessidade da busca de novos recursos, para que o time alcance bons resultados na Divisão de Acesso. Segundo ele, há uma discussão, ainda em fase embrionária, para alterar o formato do programa Torcida Premiada. A intenção é, no futuro, que a lei estabeleça que parte dos recursos oriundos do programa seja destinada à formação de atletas, nas categorias de base.

O vereador Domingos Paula disse que, com a Anapolina como exemplo, no formato atual da lei, parte significativa dos R$ 90 mil possíveis a cada partida via Torcida Premiada fica com a Federação Goiana de Futebol (10%) e para pagamento de dívidas trabalhistas (30%). Segundo ele, a idéia que começa a ser discutida e que pode ser aplicada a partir de 2021, é que 65% dos recursos sejam destinados aos projetos sociais e às categorias de base, e os 35% restantes do Torcida Premiada destinada ao departamento profissional dos clubes.

Resultado de imagem para anapolis futebol clube

RECEPTIVIDADE

O vereador Mauro Severiano analisou como “proveitosa” a reunião. Disse ainda que a possibilidade de remodelar o Torcida Premiada será analisada posteriormente por todas as partes envolvidas, sempre com a intenção de fortalecer os times anapolinos. O presidente tricolor, Marlon Caiado, disse que sentiu ótima receptividade da parte do prefeito Roberto Naves aos pleitos do clube, “nosso intuito é ter condições de disputar bem o campeonato”.

Sobre a sugestão de que haja um repasse de recursos mensal, com a contribuição social do time, nos programas de formação esportiva de crianças no município, Marlon Caiado analisa a iniciativa como um passo fundamental na formação de atletas da cidade, em relação às categorias de base. “Abraçar a causa social é mais importante do que a causa pessoal de cada torcedor”, concluiu o presidente do Anápolis.

Com Agência de Notícias/Câmara de Anápolis/Acréscimo de informações e edição: Goiás em Tempo

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *