Últimas Notícias

Caminhões impedem passagem de pista no DAIA, empresa promete solução

No período de colheita um problema se repete no Distrito Agroindustrial de Anápolis: é o acúmulo de caminhões ao longo do eixo principal.

São grandes veículos carregados com soja e que ficam enfileirados aguardando posição para o desembarque dos grãos na Granol, empresa de processamento localizada no DAIA.

Ouvintes ligaram à rádio Manchester em busca de ajuda, porque o acúmulo de caminhões bloqueia a passagem de veículos no eixo principal do distrito industrial, com prejuízo aos funcionários das demais empresas.

O administrador do DAIA, Cristiano Elias, informou que entrou em contato com a direção da Granol e negociou uma solução de forma que o trânsito no eixo principal doa DAIA seja liberado. Esse problema, considerado positivo, é um  potencial da empresa.

 

IPTU COM MAIS FACILIDADE

No próximo dia 11 vence a primeira mensalidade ou o prazo para quitação do IPTU em parcela única com desconto de 10%. Como forma de valorizar o bom contribuinte a prefeitura instituiu em Anápolis o programa denominado Contribuinte Legal.

Por ele quem pagar seu IPTU e ITU dentro do prazo gozará de desconto de 5% no valor do tributo para 2.019, segundo informou à Manchester o secretário Geraldo Lino.

Ele ressaltou que a taxa de coleta de lixo, que no ano passado foi motivo e polêmica, teve redução de 49% nas partes da cidade onde a coleta é feita três vezes por semana.

No Jundiaí e demais setores onde os caminhões coletores passam seis vezes por semana a redução na Taxa de Serviços Urbanos (TSU) é de 16%.. O reajuste do IPTU para este ano foi de apenas 2,93%, correspondendo apenas à correção pelo índice inflacionário.

Related Articles