Manchete

Empresário é detido em Anápolis suspeito de vender óleo lubrificante adulterado

Produto adulterado estava dentro de galões de marcas conhecidas no mercado

Um empresário foi apreendido nesta quarta-feira (24), em Anápolis ,por comercializar óleo lubrificante adulterado que comercializava óleo lubrificante adulterado.

O suspeito coletava o produto em diversos estabelecimentos da cidade e afirmava que faria o descarte, masengarrafava, colocava em novos galões e revendia como novos. As informações são Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil (PC) .

Eles chegaram ao homem por meio de denúncia anônima. “Não soubemos precisar a quantidade, ainda, mas havia ao menos quatro contêineres de mil litros cheios. No local, que fica no Bairro São João, havia também quarenta galões de 20 litros, estes prontos para comercialização”, afirma o grupo.

Segundo a Polícia Civil, o homem “re-refinava” o óleo, colocava em galões de marcas de mercado e vendia.  A mercadoria era processada e armazenada incorretamente.

O suspeito prestou depoimento e afirmou que comercializava o produto para ser utilizado em máquinas velhas e que os clientes sabiam que que o mesmo já era utilizado. “Mas tudo indica que ele revendia como novo”, informou o Gepatri.

Foi aberta investigação do caso. Exames periciais ambientais e de falsificação foram solicitados. Se for comprovada a irregularidade, o investigado responderá por crimes ambientais, tributários e contra consumidor.

Com Agência de Notícias/MGoiás

 

Related Articles